4 Comentários
jul 15Gostado por Thiago Fagundes

Acho bem audacioso ter de 100 a 200 clientes deste ticket em 12 meses. Principalmente sozinho, sem cash e sem estrutura.

Uma coisa que acabei não entendendo: vc tem um saas hoje?

Expand full comment
author

É extremamente audacioso! Esse era bastante do intuito do artigo: mostrar como os astros precisam se alinhar ao extremo para que você consiga crescer uma operação rápido dessa forma. E ainda, sem dúvida, vão ficar vários problemas operacionais da escala para trás.

Em relação ao ticket, é difícil pela falta da marca consolidada ou do histórico, mas eu mesmo, como vendedor ou líder comercial já cheguei a fazer esse volume de vendas a um ticket bem maior até.

Quanto a mim, eu não tenho um SaaS, eu sou head de operações em uma empresa com diversos SaaS, de diferentes portes. De 12k até mais de milhão de MRR, todos para o mesmo mercado. CRM, ERP, conversacional e alguns outros SaaS.

Inclusive, nesse exato momento, estamos rampando um produto com um plano muito parecido com esse, mas, o plano é mais ou menos o dobro do resultado em metade do tempo.

Expand full comment
jul 15Gostado por Thiago Fagundes

O 'problema' que eu vejo é o contexto.

Rampar em empresa que já tem caixa, metodologia e possivelmente pessoas é bem diferente de um início solitário e sombrio - ainda mais com um MVP geralmente amarrado com barbante.

Mas parabéns pelo artigo, ele vai abrir a cabeça das pessoas a pensar sobre o assunto...só tome cuidado com o contexto, pois parece fácil a trajetória e você sabe o quão duro é!

Sucesso sempre!!

Expand full comment
author

Com certeza, mesmo para uma empresa com todo o contexto, não é nada fácil! Provavelmente, esse plano só poderia ser executado por um conjunto de fundadores bastante experientes. E ainda seria extremamente difícil.

Muito obrigado! Muito sucesso para você também! Grande abraço!

Expand full comment